Na manhã de quarta-feira, 30, o Prefeito Anízio de Souza junto com o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti, receberam da Promotoria Pública um cheque para auxiliar na construção da sala do Centro de Monitoramento das câmeras de segurança que serão instaladas na cidade pelo Programa Bem-Te-Vi do governo do Estado.
O presidente do Conselho da Comunidade, Alceu Passos, e o Tesoureiro do Conselho, José Rotta, estiveram presentes no repasse feito pela Promotoria Pública.
O Vice-Prefeito Salvatti destacou a parceria com a promotoria pública e do judiciário de Porto União para melhorar a segurança do município. “Quero agradecer a promotoria pública de Porto União em especial nas pessoas do Dr. Rodrigo Kurth Quadro e da Dra. Bianca Andrighetti Coelho, que pensando na segurança da população da cidade disponibilizaram esse valor, para a construção desta sala, que será muito importante. Quero agradecer também a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União da Vitória que também repassará um valor para auxiliar na construção da sala”, falou o Vice-Prefeito. A sala ficará no quartel da polícia militar.
Segundo informou o Prefeito Anízio a central de monitoramento ficará no quartel da Polícia Militar de Porto União e as câmeras abrangerão nesta primeira etapa praticamente todo o centro e alguns bairros da cidade. Este projeto será ampliado gradativamente. Os pontos onde serão colocadas as câmeras foram selecionados a partir de dados técnicos da polícia militar no município. “Esta é mais uma ferramenta que irá auxiliar as instituições que zelam pela segurança pública do município, a prestar um serviço ainda melhor, já que os pontos serão observados 24 horas por dia evitando e inibindo qualquer ação criminosa”, explicou o Prefeito.
Projeto Bem-Te-Vi:
O projeto Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento prevê investimentos de R$ 7 milhões para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento. Nesta segunda fase do projeto o objetivo é de estender o sistema para as cidades de médio e pequeno porte. Uma das novidades do novo sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens serão compartilhadas com as delegacias de polícia.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Porto União