Informamos que na data de 11/06/2015, protocolamos junto a Prefeitura Municipal de União da Vitória, expediente em resposta ao Ofício nº 655/2015, para esclarecer que a nossa entidade e a maioria de seus associados, é FAVORÁVEL a manutenção do serviço público, referente ao Sistema de Estacionamento Rotativo de Veículos.
A CDL promoveu uma pesquisa de satisfação junto aos associados, que possuem seu estabelecimento comercial na área onde está implantado o Sistema de Estacionamento Rotativo de Veículos, onde foi constatado que efetivamente a maioria entende que o sistema rotativo “ajuda o comércio com a rotatividade de vagas”; “deve permanecer com um preço justo”.
Destacamos que as possíveis ilegalidades na prestação do serviço, não cabem a CDL avaliar, mais sim ao município, através de seu corpo jurídico, e aos demais órgãos cabíveis em especial ao Ministério Público.
Portanto, a CDL se manifesta favorável a continuidade do serviço, mas que seja realizado na forma e modo como está sendo prestado, especialmente por que eficaz, legal e atento ao princípio da moralidade administrativa.