Tem início na quinta-feira, 3, a segunda edição da Semana Brasil. A campanha, que segue até o dia 13 de setembro, visa estimular o comércio e aumentar o número de vendas no período. Segundo dados da Ebit/Nielsen, no ano passado, o número de transações online cresceu 41% durante o evento. A campanha também tem a intenção de ajudar os lojistas a fidelizarem clientes.
Segundo o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, a campanha deste ano terá enfoque no retorno seguro do comércio, respeitando as indicações de prevenção da contaminação pelo Coronavírus. “Com o tema ‘Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego’, a campanha também mostra que tem ciência de que o momento exige responsabilidade dos varejistas, e que os cuidados adotados com a saúde dos consumidores e empregados nos últimos meses devem seguir sendo prioridade”.
A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) União da Vitória e Porto União reitera os cuidados que devem ser tomados pela população ao realizar suas compras pessoalmente: evitar aglomerações; usar máscara cobrindo a região entre o queixo e o nariz; usar álcool em gel e, se possível, lavar as mãos com água e sabão.