No dia 24/05/2016 o Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, participou de reunião na CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, também estavam presentes o Vice  Prefeito, Jair Brugnago e o Secretário de Meio Ambiente de União da Vitória, Sidnei Cieslak.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos referentes ao Projeto de Lei nº 26/2016 – Dispõe sobre a seleção de resíduos sólidos urbanos em sacolas plásticas distribuídas por estabelecimentos comerciais, institui sobre a padronização e especificação das sacolas e dá outras providências e sobre o ESTAR – Estacionamento Rotativo para veículos automotores e similares em vias e logradouros públicos.

Os diretores da CDL solicitaram ao prefeito que o Projeto de Lei nº 26/2016 seja revisado, no que diz respeito a ¨obrigatoriedade¨ do comércio em geral fornecer/distribuir sacolas plásticas na cor laranja aos consumidores. Em relação a obrigatoriedade, o Prefeito Pedro Ivo Ilkiv, achou pertinente a solicitação dos diretores da CDL e se comprometeu em alterar a redação da Lei, deixando opcional ao comércio em geral o fornecimento/distribuição de sacolas plásticas na cor laranja, tornando obrigatório somente aos mercados/supermercados.

Pedro Ivo Ilkiv, informou que a licitação para concessão do serviço de implantação, exploração, administração e manutenção do ESTAR – Estacionamento Rotativo para veículos automotores e similares em vias e logradouros públicos encontra-se aberta.  No dia 15/06/2016 às 14h00min no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de União da Vitória, será realizada a abertura dos envelopes das empresas interessadas em explorar serviço, após a assinatura com a empresa vencedora do processo licitatório em no máximo 45 (quarenta e cinco) dias o serviço deverá estar funcionando.

O prefeito também apresentou aos diretores da CDL os projetos já concluídos e também os que estão sendo executados em sua gestão.

20160524_192324_resized 20160524_192352_resized 20160524_192338_resized