A reunião mensal com Assembleia Geral da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Porto União da Vitória, realizada na noite desta terça-feira (28/10) no Salão de Festas ‘Willy Neumann’ (da própria entidade) cedeu espaço para o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, resumir ações da administração municipal. Outra atividade foi a realização de eleições para composição de nova diretoria, seguido de jantar por adesão para associados e convidados.

 

O presidente da CDL, Luciano Edinei Karpovisch, fez a abertura da Assembleia e, em seguida convidou o prefeito e comitiva para fazerem uso da palavra, numa espécie de prestação de contas das ações desenvolvidas em União da Vitória. Pedro Ivo esteve acompanhado do vice, Jair Brugnago, chefe de Gabinete, Antônio Nhoatto, e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz. Em seu discurso o prefeito citou as obras em andamento no município, como cinco postos de saúde novos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Instituto Federal do Paraná, duas escolas novas, três quadras cobertas, Parque Linear e padronização de calçadas (paver), entre outras ações em andamento.

 

Sobre modernização das ruas e passeios, similar ao que ocorre na Avenida Manoel Ribas, o prefeito disse que tem recursos garantidos para executar o mesmo trabalho na Rua Marechal Deodoro e Paula Freitas, mas que pretende discutir, em parceria com o CDL a escolha de novas ruas para colocação de paver. Outro assunto abordado pelo prefeito foi sobre o projeto do teleférico no morro do Cristo. “Estamos com dinheiro na conta, R$ 500 mil apenas para o bondinho”, apontou.  O intuito é criar o ponto de saída próximo ao Hospital Regional e outro de chegada, no alto do moro. Num segundo momento o projeto prevê construir réplica da estação de trem em ambas as estações.

 

Após a fala de Pedro Ivo, Luciano explicou que havia a inscrição de chapa única, denominada ‘Orientadora’, concorrendo para administrar a entidade no próximo biênio (2015/2016), conforme o Estatuto da CDL. “Por haver apenas uma chapa faremos escolha por aclamação”, ressaltou. Dos presentes, não houve contestação, sendo referendada a nova diretoria que mantém o atual presidente e altera alguns cargos da diretoria e conselho. A composição é a seguinte: Presidente – Luciano Edinei Karpovisch, vice – Artibano Nhoatto, diretor financeiro – Nilo Trebien, diretor secretário – Francisco Borges de Lima, diretor SPC – Silvio Iwanko, diretor de eventos – Leonardo Jorge Iwanko, diretor relações públicas – David Perazzoli, diretor de Patrimônio – Albino Zortea, diretor substituto – José Olices Martins; conselho fiscal: Guilherme Masnik, Thiago Jorge Iwanko, Fábio Fernandes dos Santos, Adilson Luis Trento, Marcos Romualdo dos Santos e Rui Fernando Woehl.

Texto e fotos: Sidnei Muran

??????????????????????????????? CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (3) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (6) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (8) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (10) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (15) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (20) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (36) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (37) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (39) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (45) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (47) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (55) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (67) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (77) CDL_nova_dir_prefeito_Pedro_Ivo (79)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *