5

Empreendedores de nove municípios da microrregião serão contemplados com os atendimentos do Sebrae/PR; a instalação do PA segue modelo inovador no Paraná, por meio de cooperação com instituição de ensino, e poderá ser replicada em outras regiões

 

A cooperação de lideranças e entidades do setor público e da iniciativa privada com o Sebrae/PR garantiu para a microrregião de União da Vitória, no extremo sul paranaense, a instalação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). A inauguração aconteceu nesta terça-feira (28), com a participação do diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, e de representantes dos parceiros na iniciativa, como a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitoria (ACEUV), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e as Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu). O PA está instalado na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 3425, bairro São Basílio Magno, ao lado do Núcleo Social da universidade.

 

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, destacou que o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de União da Vitória tem como objetivo fortalecer a economia da região.

 

“Todos os serviços do Sebrae/PR poderão ser acessados pelos empresários de micro e pequenas dos nove municípios da microrregião. A partir de agora, nossos consultores estarão mais próximos dos empreendedores, ajudando a promover o desenvolvimento econômico”, projeta o diretor.

 

Agostini também ressaltou que a instalação do PA em União da Vitória segue um novo modelo, com a cooperação com uma instituição de Ensino Superior. “É algo inédito no Paraná, um modelo inovador que poderá ser replicado em outras regiões”, observa.

 

Joailson Agostinho, gerente da regional Sudoeste do Sebrae, responsável também pela microrregião de União da Vitória, contou que a implantação do PA requereu cerca de dois anos de trabalho e alinhamento com as entidades. “Não queríamos inaugurar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor sem contar com parceiros fortes. Não estamos começando o trabalho hoje. O Sebrae/PR atua em União da Vitória e municípios vizinhos desde 2014. Nesse período, foram mais de 1.200 atendimentos sem um ponto físico. Agora, acreditamos que esse número aumente”, projeta.

 

1 2 3 4 5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *